Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

sábado, 30 de agosto de 2008

Onda de assaltos

Os portugueses preocupam-se cada vez mais com a onda de assaltos e carkacking que vem assolando senão o País pelo menos os telejornais. Por norma estas coisas só nos interessam quando nos tocam directamente. É precisamente essa a razão destas linhas.

Vou no segundo jogo da época e já fui assaltado 2 vezes. Da 1ª foi num passeio ao Algarve, onde fui alargar o pecúlio das pratas lá de casa. Confesso que não dei muita importância porque o Patrício, o da portaria, compensou o prejuízo e o objectivo da viagem foi alcançado. Para um gajo a norte não há nada como ver um dragão a deitar fumo pelas… orelhas.

Da 2ª irritou-me um pouquito mais porque o assalto é precedido de uma distracção quase imperdoável num gajo experiente como o Polga, que, sendo brasileiro, sabe mais de roubos e assaltos que qualquer um de nós.

2 assaltos à mão armada em 2 possibilidades! (Sim, porque uma bandeirinha no ar é uma arma e até pode ser de destruição maciça (de jogo) de múltiplas ogivas (foras-de-jogo mal assinalados, penalty´s inventados, cartões imaginários, etc). Tenho a certeza que o Bush só não se interessa por esta ameaça porque está em fim de mandato, tem os problemas que tem no Afeganistão, Iraque, Geórgia e os outros que ainda vai conseguir arranjar até Novembro. Ah, e claro! Não temos petróleo, embora para os lados do Colombo pareça que há…

Perante isto há que tomar medidas. Às tantas um protocolo com os GOE. Dava umas borlas aos rapazes e eles, de cada vez que um destes mânfios resolvesse assaltar-me em pleno relvado ou sequestrarem-me os 3 pontos, pegavam na canhota e chamavam o gajo à razão.

Ok, ok, pronto só na bandeirinha. Ou no apito...

Desconfio que éramos capazes de lutar pelo campeonato até ao fim. Isto se o Paulo Bento não embirrar com o penteado do Djaló ou com as costuras nos joelhos do Derlei. Receio também que esta proposta já não chegue a tempo de evitar males maiores na 2ª feira. As recentes ligações do SCBraga à "cosa nostra" fazem-me temer o pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário