Em 333 a.C., Dario III reinava na Pérsia, quando Alexandre o Grande já tinha iniciado a expansão do seu império. Apesar de aconselhado pelos seus generais, acabou por cometer uma série de erros estratégicos que ditaram a sua derrota, assim que o confronto com Alexandre se tornou inevitável. Quando o seu general Charidemos, que o avisara das consequências das suas decisões, lhe trouxe a notícia da derrota dos seus exércitos, Dario III mandou matá-lo. Ficou desde aí consagrada a expressão “matar o mensageiro” quando não se gosta da mensagem.
Parece fazer escola entre os Sportinguistas fazer tiro ao alvo sobre quem emite opiniões fundamentadas sobre o estado do futebol Sportinguista. Ao invés de apresentarem os seus argumentos, suscitando a discussão sã que aqui queremos promover, há quem opte pela redução das questões a acusações primárias de anti-sportinguismo, benfiquismo, dragonismo, o que quiserem. Podem deixar-nos maldispostos, mas nem nos indicam melhor caminho, nem os problemas que apontamos se resolvem ou dissipam.
Este blogue tem 6 editores e nenhum deles pensa da mesma forma. Conseguimos fazer artigos conjuntos sem abdicar de opinião própria, e sem diminuir o Sportinguismo dos demais. Procuramos ser generosos na hora do elogio como ser justos na crítica. Peço aos que nos lêem e comentam que sigam o mesmo caminho. Desmintam-nos mas não nos insultem.

Sem comentários:
Enviar um comentário