Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

terça-feira, 28 de julho de 2009

SCP - Twente

O SCP joga amanhã contra o Twente na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Apesar de não ser a equipa holandesa de maior renome, convém que nós, adeptos e equipa, não pensemos que serão favas contadas. Aliás, tendo em conta apenas o estado anímico da blogosfera leonina, duvido que haja alguém que pense que "já está no papo".

A pré-época este ano reservou-nos apenas 3 jogos: Nottingham Forest (derrota), a apresentação com o Feyenoord (derrota) e o jogo contra o Guimarães (empate). Fosse eu um optimista, que não sou, ou jornalista d'A Bola a falar de outro clube que não o SCP, diria que estamos em crescendo.
O problema é que neste momento, e atendendo ao que nos foi dado a ver, está tudo como antes. Espectáculo não existe e o que ainda poderia disfarçar esse travo amargo - resultados - ainda não veio de férias.
Não quero também agarrar-me ao histórico existente nos encontros contra equipas holandesas. Se há coisa que o SCP com Paulo Bento tem feito, é a de não ligar à História, tanto positiva como negativa.

Gostaria que amanhã entrássemos com espírito de vitória, de conquista. Que após o 1º golo, fossemos em busca do 2º e assim sucessivamente e deixássemos de lado o "controlar do jogo" que se tem traduzido em defender a vantagem mínima. Que conseguíssemos criar lances de perigo em bolas paradas - ajudava bastante que o Roca e o Moutinho não marcassem os livres directos - e que os mesmos não fossem uma aflição na nossa área.

De ver o MV no meio-campo, no lugar onde, desde de que tenha cabeça limpa, pode vir realmente a ser um jogador de eleição; do Abel do primeiro ano ou à falta de melhor, de não o ver a centrar depois do meio-campo; de ver trocas de bola com princípio meio e fim ao invés do charuto para a frente sem nexo; de ver alguém vestido de verde comemorar golos.
Como complemento à homenagem ao Vítor Damas, conseguirmos uma vitória sem sofrer qualquer golo. Seria o ideal para o início oficial da protecção do Campeão.

O meu 11 para amanhã seria: RP, Abel, Polga, Carriço, Caneira, MV, Moutinho, Vuk, Fernandez, Liedson e Postiga.

O nervoso miudinho já se instalou. Que seja a entrada com o pé direito nos jogos oficiais. FORÇA SPORTING!!!!

PS: O Tiuí pede um milhão para sair do SCP. É o que dá ficarmos com um jogador como agradecimento por ter marcado 2 golos na final da Taça de Portugal. É exactamente essa a sensação que tenho, atendendo ao tempo de jogo que teve a época passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário