Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Coincidências…

Nesta minha estreia no ‘A Norte de Alvalade’ não podia começar sem antes agradecer o amável convite que o LdA, distinto mentor deste espaço, me fez, proporcionando-me a hipótese e o orgulho de participar de forma mais activa num blogue com tão saudável e genuíno convívio leonino. Acredita, caro LdA, que o favor é todo teu, mais ainda, quando o convite surge da forma elegante e incondicional com que o consumaste.

Não. Não vou reiterar pela enésima vez os factos relacionados com o ‘ambiente’ que rodeia o futebol português… E que atraiçoa a sua credibilidade. Creio que o título que escolhi para este post poderia induzir nesse erro. É verdade que a jornada 25 da Liga Sagres nos ‘presenteou’ com mais do mesmo, ou seja, o nosso Sporting Clube de Portugal a ter que lutar contra factos extrínsecos prejudiciais, sendo que outros, mais uma vez, conseguiram empurrões alheios para alcançar os seus intentos. São ‘coincidências’ a que estejamos já habituados... Mas, para realçar esse facto, já muita tinta foi gasta como no conciso, mas bem esclarecedor artigo escrito aqui mais abaixo.

Porém, existem outros acasos que nos fazem pensar: acontece que passou completamente desapercebida, por toda a blogosfera afecta ao nosso Sporting, uma efeméride que ocorreu fez, na passada quinta-feira, um ano . Pois, 16 de Abril de 2008… Esta data, não vos diz nada?...

(Tempo para puxar pela memória)

'Muito deve ter doido a estes gajos publicar esta 1.ª página'


(E agora?)

Um jogo que deveria marcar-nos. Pelas circunstâncias em que ocorreu, pelo adversário desse encontro e pela conquista que nos proporcionaria.

Parece-me que esta espécie de ‘esquecimento’ é paradigmática dos tempos conturbados que o S.C.P. vive internamente e levaram a que as angústias, que a sua massa adepta e associativa sente, se sobrepusessem a festejos efémeros. Na verdade, a atenção geral estava então direccionada para a Assembleia-geral do S.C.P do dia seguinte e que daria inicio a um período muito importante e apreensivo no que ao futuro do clube concerne. Uma época (agora sem ulteriores AG’s) que decidirá não só o futuro próximo, com a escolha dos próximos Órgãos Sociais, como, muito possivelmente, o próprio modelo e ideal que o Sporting irá assumir. Tempos de grande responsabilidade estão a aproximar-se e por isso mesmo, cabe-nos a todos nós, sportinguistas de alma e coração, esforçarmo-nos, ainda mais, por conhecer as medidas, projectos e candidatos que, estou certo, se anunciarão brevemente; dedicarmo-nos, mais concentradamente, por compreendê-los; devotarmo-nos, com mais emoção por uma causa comum que se chama SPORTING; por último apelar à razão daqueles privilegiados que, enquanto sócios, irão concretizar nas Eleições a difícil decisão que se aproxima. Tudo para que continue a ser possível manter aquilo que os fundadores desejaram à quase 103 anos atrás: a glória de o Sporting continuar a ser um clube (DESPORTIVO) tão grande, como os maiores da Europa!

Mas afinal onde está a outra coincidência, ó Virgílio?’ Questionam os leitores mais atentos do ‘A Norte’… Bom, foi precisamente na quinta-feira, dia 16 de Abril, que recebi a dádiva que possibilita estar agora a publicar aqui, ‘A Norte’, este artigo… Oxalá que esta feliz E autêntica coincidência pessoal, seja, ao contrario de muitas outras no futebol Luso e no Sporting, fonte de bons augúrios… Como se sabe, a esperança é verde! E é, também, a última a morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário