Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

sábado, 11 de abril de 2009

SCP - Naval

O SCP joga hoje contra a Naval mais uma final. Será assim até ao final do campeonato uma vez que estamos dependentes de dois deslizes do fcp para alcançarmos o título.

Com o regresso de Pedro Silva e principalmente de Izmailov, Paulo Bento terá um maior número de escolhas para formar o onze, apesar da utilização de Izmailov estar condicionada pois não poderá aguentar os 90 minutos.
Os últimos jogos de Pedro Silva tinham-me agradado mas a exibição de Abel em Matosinhos foi boa. Uma das minhas dúvidas, caso fosse o treinador, estaria aqui.
O meio-campo, vítima de uma autêntica praga de lesões, será mais uma vez alterado. Adivinha-se a titularidade de MV, que deverá ser acompanhado por Moutinho, Pereirinha e, devido às cautelas em relação à utilização de Izmailov, Romagnoli, pois não acredito que Paulo Bento opte de início por Adrien Silva, obrigando MV a jogar no corredor esquerdo.

Para o jogo de hoje alinharia com:

RP, Abel, Carriço, Polga, Caneira, MV, Pereirinha, Moutinho, Pipi, Liedson e Derlei.

Derlei pondera agora continuar a jogar mais um ano. Atendendo ao seu rendimento, rendimento dos seus concorrentes e capacidade de entendimento com Liedson, é expectável que a renovação aconteça. Tem sido, sem margem para qualquer dúvida, o melhor parceiro de Liedson.

Extra-futebol temos o FSF a voltar atrás na palavra - surpreendente! Ou não.
Depois de aceitar um debate frente a frente com Dias da Cunha, voltou atrás. Não me quero alongar muito acerca disto mas é ainda possível acreditar em alguém, que volta tantas vezes atrás na sua palavra? Vendo as coisas pelo lado positivo, ao menos não assistiremos a um lavar de roupa suja, em directo para todo o País.

PS: Vi ontem o jogo entre o Braga e o Marítimo. Um jogo bastante agradável na 1ª parte, não tanto na 2ª. Deu também para ver que a qualidade dos nossos árbitros é baixa. Ontem ambos os golos surgem de penalties. Indiscutível o que beneficia o Marítimo, já o assinalado a favor do Braga é discutível - não me pareceu. Sendo marcado, porque é que não mostrou o cartão amarelo a Briguel que por sinal seria o 2º? É esta dualidade de critérios que deveria ser o principal objectivo de quem dirige a classe. Isso e perceberem de uma vez por todas, que existe contacto no futebol e que não deveriam apitar por tudo e por nada.
Para finalizar, o golo anulado ao Marítimo foi mal anulado pois Olberdam está em jogo. Ao menos louve-se a coerência: são maus independentemente do jogo que ajuízam.

PPS: Pelos vistos sempre há debate, segundo me informou o amigo LdA. Espero que deixem os ataques pessoais de lado e se lembrem que o SCP é que sairá ferido em caso de confrontação.

Sem comentários:

Enviar um comentário