Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

terça-feira, 7 de abril de 2009

Contas simples

Começaram a sério as movimentações eleitorais, o que confirma o que já aqui havia afirmado: O Congresso, na data que foi escolhida, servia de tampão à afirmação de candidaturas. Filipe Soares Franco propõe uma alteração de fundo para o clube e SAD. As coisas, para mim, são bem claras: ou fica para aplicar e defender o modelo que propõe, na pior das hipóteses arranja alguém que o faça por ele, ou a Assembleia Geral onde se proporá algumas dessas mudanças nem sequer faz sentido. Tal como não faria sentido nenhum um inquilino fazer alterações substanciais num imóvel que se presta a abandonar. O próximo que deixe a casa a gosto.

Esta forma pouco transparente e forçada de fazer as coisas, além de darem azo a um sem número de especulações, retira todo o interesse à discussão dos méritos ou máculas do seu famigerado projecto. E, não menos importante, se o nosso presidente não sabe o que é “Um Sporting dos sócios, como ontem afirmou, que leia os estatutos do clube nomeadamente este artigo:
Artigo 3º
1 – O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é uma unidade indivisível constituída pela totalidade dos seus associados que, nos termos dos presentes estatutos, se podem congregar em Filiais, Delegações, Núcleos e Organizações, tanto no território nacional como no estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário