Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

domingo, 5 de abril de 2009

Fazer o que nos compete: Vencer!

Em terra de boa gente, bom peixe, mar e horizonte, o leão não se deixou equivocar e fez o que lhe competia, vencendo o surpreendente Leixões que na primeira volta impressionou a crítica com o seu futebol.

Carregado de contrariedades, avolumadas com o decorrer da partida, o Sporting cedo quis mostrar o seu domínio. Sem fazer um jogo de encher o olho, convenhamos que isso já não é o mais importante, o pragmatismo leonino foi determinante para alcançar os 3 pontos em disputa. Foi uma primeira parte bem disputada, dominada totalmente pelo Sporting, colectivamente bem organizado e com a dupla avançada sempre muito activa. O golo é reflexo disso mesmo, do bom entendimento entre Liedson e Derlei, verdadeiros quebra-cabeças para a defesa leixonense.

A segunda parte foi um pouco mais mais equilibrada, não apenas pelas alterações forçadas que o Sporting teve que operar mas também porque o Leixões começou a correr atrás do prejuízo e Mota promoveu também algumas alterações tácticas, dando um pouquinho mais de "agressividade" à equipa Matosinhense. Porém, o meio campo leonino não quebrou e isso foi determinante para tapar os espaços que o adversário procurava e também para lançar as transições para o ataque. Colectivamente, o Sporting superou-se conforme lhe foi pedido e com isso venceu as contrariedades e fez o que lhe competia, vencer o jogo.

A chave para o resto da época está precisamente na união e no espírito do grupo, aquilo que muitas vezes não aconteceu ao longo da temporada. Resta-nos continuar a fazer o que nos compete, arrecadando os 3 pontos jogo a jogo e fazer as contas no fim do campeonato.

Infelizmente não pude acompanhar o LeaodeAlvalade ao Estádio do Mar, mas estou certo que ele gritou por nós e ajudou a equipa a adiar a ida do rival ao alfaiate.

Sem comentários:

Enviar um comentário