Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

terça-feira, 21 de abril de 2009

Política leonina

Para quem está de saída não deixam de suscitar alguma curiosidade os últimos actos de gestão protagonizados por Filipe Soares Franco. Naturalmente que a linha do actual elenco directivo terá que ter um rosto que aposte na continuidade da política seguida até então e dê corpo e alma à equação financeira que se pretende aplicar no Sporting, entretanto adiada, com a antecipação do acto eleitoral.

Conforme já tive oportunidade de expressar, penso que o Conselho Directivo fez bem em não solicitar a realização da próxima Assembleia Geral onde iria levar à aprovação dos sócios o famigerado plano de reestruturação financeira. Poderá tê-lo feito estrategicamente para não correr o risco de ver a proposta chumbada pelos sócios, ainda que, pela tal minoria de bloqueio que o actual Presidente do Sporting tanto gosta de caracterizar.

A linha de Soares Franco está neste momento na expectativa, mais vai jogando trunfos e cartadas aqui e ali. Na expectativa, como que a querer dizer à tal minoria de bloqueio que em vez de constantemente rejeitarem o que quer que seja vindo da actual direcção, se organize e apresente também um projecto desportivo e financeiro para o futuro do clube, sendo necessário um rosto e organização, pois os restantes sócios acabarão por se cansar se tal não vier a suceder.

Seja como for, quem deve apresentar projectos desportivos e financeiros são aqueles que no futuro se dispõem a governar o clube e não os que estão de partida. Por isso o Conselho Directivo fez bem em não solicitar a realização de qualquer Assembleia Geral, até ao próximo acto eleitoral. Está aqui uma grande jogada política. A linha de Franco quer sair legitimada, reforçada e investida para novo mandato. Resta saber quem será o protagonista que dará continuidade à actual linha de orientação estratégica do Franquismo.

Até lá vão se jogando trunfos. Souto quer contar com Luís Figo. Franco renova com Moutinho, arranja patrocinador de peso e partiu hoje para Angola para dar sequência ao projecto de internacionalização da academia, especulando-se que vai assinar um protocolo com o Santos Futebol Clube de Luanda com vista a instalação de uma academia em solo angolano, à semelhança do que sucedeu na Africa do Sul. È a politica leonina ao rubro!

Sem comentários:

Enviar um comentário